top of page

Dúvidas sobre IR? Veja as dicas com Paula Antonela


Como funciona a declaração de bens no Imposto de Renda?

Saiba quais os requisitos e a forma correta para declarar


Entrevista rádio BAND NEWS - 10/04/23


Na coluna especial sobre Imposto de Renda (IR) 2023 na BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (10), a vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC – ES), empresária contábil e mestre em Contabilidade, Paula Antonella, esclarece dúvidas sobre bens e direitos na declaração. Confira:



Quem pode entrar como dependente no IR?

Entenda as regras para declaração de Imposto de Renda (IR)


Entrevista rádio BAND NEWS - 03/04/23

Na coluna especial sobre Imposto de Renda (IR) na BandNews FM ES nesta segunda-feira (03), a vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC – ES), empresária contábil e mestre em Contabilidade, Paula Antonella, esclarece dúvidas sobre quem pode entrar como dependente na hora de declarar o IR.




Imposto de Renda para MEI: saiba como fazer a declaração


Entrevista rádio BAND NEWS - 20/03/23

Entenda quais as regras para fazer a declaração se você é Microempreendedor Individual (MEI)

Os microempreendedores individuais têm até 31 de maio para informar à Receita Federal seu faturamento bruto em 2022. A vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC–ES) e especialista em Contabilidade, Paula Antonella, esclarece as regras para quem é MEI declarar o Imposto de Renda neste ano.

https://es360.com.br/band-news-fm/imposto-de-renda-para-mei-saiba-como-fazer-a-declaracao



IR 2023: Declaração pré-preenchida liberada; saiba como fazer


Entrevista rádio CBN VITÓRIA - 17/03/23 Ouça a participação da empresária contábil, Paula AntonelaPublicado em 17/03/2023 às 10h32 A versão pré-preenchida da declaração do Imposto de Renda 2023 entrou em sistema na última quarta-feira (15). Na mesma data, começou o prazo de entrega da declaração. A declaração pré-preenchida economiza tempo, evita erros e neste ano dará prioridade na restituição. Neste ano, a adoção da declaração pré-preenchida foi incluída entre os grupos com prioridade no recebimento da restituição nos primeiros lotes. Na declaração pré-preenchida, o sistema da Receita traz automaticamente diversas informações que antes precisavam ser digitadas uma a uma pelo declarante. São informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais e que são alimentadas diretamente no programa do Imposto de Renda 2023 (PGD IRPF 2023). Nesta edição do "CBN Imposto de Renda 2023", a vice-presidente de Desenvolvimento do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), Paula Antonela, detalha o assunto.

https://www.cbnvitoria.com.br/entrevistas/ir-2023-declaracao-pre-preenchida-liberada-saiba-como-fazer-0323




O que é Imposto de Renda e por que você precisa declarar?


Entrevista rádio BAND NEWS - 15/03/23

Os prazos se iniciam nesta quarta-feira (15)

Em entrevista a BandNews FM ES nesta quarta-feira (15), a Vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC – ES) e especialista em Contabilidade, Paula Antonella, fala sobre o que muda na declaração de Imposto de Renda para este ano e quais os prazos.

https://es360.com.br/band-news-fm/o-que-e-imposto-de-renda-e-por-que-voce-precisa-declarar

Entrega da declaração do Imposto de Renda começa em 15 de março


Entrevista rádio CBN VITÓRIA - 03/03/23

Ouça detalhes na participação da empresária contábil e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do ES, Paula AntonelaPublicado em 03/03/2023 às 10h45 Começa no próximo dia 15 de março, o período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023 à Receita Federal. Uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento, disponível tanto pelo Programa Gerador de Declaração (PGD), via computador, quanto pela solução Meu Imposto de Renda, on-line ou em aplicativo para iOS ou Android. A medida visa minimizar erros e oferecer maior comodidade aos contribuintes, já que o sistema da Receita traz automaticamente diversas informações que antes precisavam ser preenchidas uma a uma pelo declarante, que é responsável por confirmar, alterar, incluir ou excluir dados. A Receita Federal espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes. Ouça detalhes na participação da empresária contábil, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do ES e mestre em contabilidade, Paula Antonela.


https://www.cbnvitoria.com.br/entrevistas/entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-comeca-em-15-de-marco-0323


bottom of page